sábado, 29 de junho de 2013

Esmalte e desenho.

Fiz faculdades de educação artística e de arquitetura:
desenho, desenho, desenho!

Em 1995 conheci o autocad, que é um programa para desenho técnico no computador. Trabalhei por 10 anos em uma fábrica de móveis projetando/desenhando no autocad escritórios e agências bancárias. Tenho vários arquivos salvos mas escolhi para ilustrar o post o desenho da casinha em Cravinhos.



Antes, eu havia trabalhado em escritórios de arquitetura, ainda no tempo do papel vegetal, nanquim e réguas especiais para desenho.



Ainda guardo alguns materiais na pasta branca e desenhos na pasta verde. As vezes penso em jogar fora, desapegar. Outras vezes penso: já que está....fica!


esmalte opi, cor Who the Shrek Are You?

24 comentários :

  1. Oi Ana Cristina! Então esteve as voltas com desenho, desenho e desenho!
    A cor do esmalte lembrou o Shrek mesmo.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Não joga fora não, menina! Foi uma época da sua vida que deve ser guardada...

    Desenhos de arquitetura devem ser difíceis pra caramba!

    Adoro os esmaltes que vc usa. Não usaria, mas em vc acho que combina tanto, mesmo sem te conhecer! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fizeste bastante desenho então? Eu não saberia nem começar,rs

    Lindo domingo, beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo desenho! Mas para ser bem verdadeiro , desenhe outro carro na garagem. Vai ser o "Portinari da família" beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm não jogaria fora não...rsrsr
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  6. Ana Cristina
    Você me fez lembrar quando eu estava projetando minha casa fiz várias plantas a mãe e passei por engenheiro projetar rsrsrs
    Seu esmalte está um arraso.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  7. olá, que item interessante da sua vida que eu nao conhecia .. parabéns ! essa cor nao usaria ..pronto falei!!! bjks LIN

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana
    Achei engraçado o que você escreveu, sobre desapegar e já que está fica, tenho tantas coisas guardadas, penso em dar um jeito e penso exatamente isso, "já que está fica" kkk
    Amei o smalte, super diferente...amei
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaa, não joga fora a pasta não, joga fora o ESMALTEEEE cucucucucuccu Meleca de Shrek, que é isso????

    Eu não sabia que tu desenhavas assim! Ótima surpresa! Beijooooo
    Vou pinterestar!

    ResponderExcluir
  10. rsrs, primeiro vi o esmalte, meio Shreck mesmo, rsrsr

    minha irmã também é arquiteta e quando pequena sempre me vi as voltas com todos esses materiais, mas guarda, hoje em dia isso é raridade...

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  11. OI Ana Cristina, essa cor é bem Shrek mesmo. Eu já vi o autocad, mas nunca use.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Teu bigode é roxo...rsrs Também já usei autocad e olha comecei faculdade de educação artística mas não conclui....tive várias aulas de desenho técnico e muito calculo...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, passei para ver as novidades, lindas peças, muito bem feito seus trabalhos.
    Bjos e passe lá no meu blog e deixe um comment! Vou adorar sua visita!

    thaisecoisas.blogspot.com.br

    bjao Thaís

    amiga, cade o post da troquinha?
    quero deixar um comment...

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    .
    desapega , não ...eu também guardo pastas de tudo. kkkk
    vai que uma hora dessas precise.
    Ana aí não faz frio??? to pensando em me mudar num lugar quente, to sofrendo muito com
    minhas artróses que se agravam no frio!
    ninguém merece esse frio louco daqui do Sul, marido gosta!
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Adoro arquitetura! Eu não conhecia essa cor da OPI, imitou bem o sherek!! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Ana
    quanta coisa boa você já fez!
    guarde seu material de lembrança, um dia você pode doar, se não usar
    gostei do esmalte verde
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  17. Que esmalte difrente... gostei! não sei se usaria rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Ah, que legaaal! E fiz um curso técnico, junto com o ensino médio (segundo grau!), de desenhista de estruturas. Aí tb usávamos nanquim, papel vegetal - eu gostava!!!!! Abs.

    ResponderExcluir
  19. Super diferente o esmalte. Ainda não tinha visto. Muito legal esse programinha. Aprendi mais um pouquinho... Rsrs.
    Boa semana! Bjs

    Jussara
    Caminhando na Arte
    Sarinha na Cozinha

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana,

    Que legal, parabéns pela profissão, eu já desenhei muito essas plantas, mas só de brincadeirinha! Amo desenhar e pintar e passei esse gosto para minha pequena, ela desenha o dia todo.
    Adorei o esmalte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. OI Ana!
    Que profissão bacana. Artista em desenhos técnicos. Não jogue fora guarde!
    E mamis? Mande beijão pra ela!
    E outro pra vc!

    ResponderExcluir
  22. Amiga, obrigada pelo carinho, li lá no blog da AnaCris...
    muito obrigada pelo carinho....bjao
    Thaís

    ResponderExcluir
  23. Ana! Agora eu entendi toda a sua prendadeza!!! Que chique amiga!!! Eu não jogaria anda a fora, mas eu sou historiadora :D

    ResponderExcluir